AGIC

Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo 

Associação Portuguesa dos Guias-Intérpretes e Correios de Turismo 

Actividade da Direcção Abril 2024

Caros colegas,

Em plena época alta damos nota da actividade da AGIC durante o mês de Abril.

Terminámos a nossa época de visitas e formações culturais no dia 9 de Abril com as visitas à Igreja de São Cristóvão e a Igreja do Castelo, organizadas pela Wonderful Day, na pessoa da Cristina Silva. As visitas foram conduzidas pelo Padre Edgar Clara.

A secção Cultura regressa na próxima época baixa.

Vista AGIC Igreja de S. Cristóvão
Vista AGIC Igreja de S. Cristóvão

A AGIC, a convite do Turismo de Portugal, esteve presente na Formação Executiva sobre Turismo Militar sobre o perfil da procura. A Cristina Leal, em representação da AGIC/Formação, apresentou as conclusões do inquérito enviado aos sócios e apresentou as nossas propostas e visão.

Formação Executiva Turismo de Portugal
Formação Executiva Turismo de Portugal

Durante todo o mês de Abril e no seguimento da Tomada de Posse do novo Governo, a Direcção deu início aos contactos com os novos representantes e responsáveis ligados ao nosso sector.

Novos Associados

Damos as Boas Vindas aos novos associados e desejamos muito sucesso!

  • Maria Manuel Marques, sócia nº 380
  • Soraia Moreira, sócia nº 381
  • Helena Isabel Silva, sócia nº 382
  • Olga Berdasco Gonçalves, sócia nº 383

Acontece em Maio

Embora estejamos em plena época alta, partilhamos alguns dos eventos culturais que vão decorrer ao longo deste mês. 

Avenida Open Week

A Associação Avenida.Liberdade volta a apresentar a Avenida Open Week, um evento que convida a descobrir a artéria mais icónica da cidade de Lisboa, entre 4 e 10 maio.
Durante uma semana, vários espaços da @avenida.liberdade vão desvendar alguns dos seus segredos mais bem guardados, partilhar conhecimentos, proporcionar experiências e muitas histórias que fazem parte do dia-a-dia daquele que é o Luxury District de Lisboa.

Todos os detalhes na página da Associação.

AAL-OpenWeek
AAL-OpenWeek

Workshop História e Navegação nas salas de aula

O Mosteiro da Batalha organiza o workshop História e Navegação nas salas de aula, dirigido ao público e aos professores do ensino básico. O workshop realiza-se no auditório do Mosteiro da Batalha, nos dias 11 e 25 de maio (sábados).
Trata-se de uma oportunidade de atualização científica com investigadores do Centro Interuniversitário de História das Ciências e da Tecnologia (CIUHCT). Para mais informação consultar a página e o cartaz.

Workshop Batalha
Workshop Batalha

Morcegos em Mafra

Durante dois dias, 10 e 11 de maio, Mafra será palco de um programa especial dedicado ao conhecimento e sensibilização sobre os morcegos. Nestes dias, haverá várias atividades, incluindo uma formação para educadores e outros interessados, na Escola José Saramago, visitas noturnas gratuitas ao público na Tapada Nacional de Mafra, onde será possível observar o trabalho dos cientistas e a construção do conhecimento científico, bem como trabalhos de investigação científica.Mais informação aqui.

morcegos_mafra
morcegos_mafra

Seminário Internacional “Vale do Tejo e a Arte Rupestre, 50 anos depois

Entre 24 e 26 de Maio, o seminário internacional irá reunir na Casa de Artes e Cultura do Tejo diversos investigadores, gestores culturais, decisores políticos e representantes de vários setores, para discutir estratégias e estabelecer parcerias que permitam conservar, investigar e dar a conhecer a um público mais vasto este que é o maior conjunto de arte rupestre peninsular.

As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, através do preenchimento do formulário online disponível no site do Município de Vila Velha de Ródão (www.cm-vvrodao.pt), até ao dia 20 de maio de 2024.

Seminário Arte Rupestre
Seminário Arte Rupestre

Ciclo de Conferências – Braga Romana 

A Braga Romana – Reviver Bracara Augusta decorre de 22 a 26 de maio para celebrar os tempos áureos da fundação da cidade com a recriação do quotidiano da urbe de Bracara Augusta.

Na sua XX edição, o evento propõe um conhecimento mais aprofundado dos costumes, das influências, da cultura, das dinâmicas e do território vivido através de uma imersão na opulenta e eterna cidade com o ciclo de conferências “Tempus Fugit”.

A iniciativa arranca já no sábado, 4 de maio, e decorre até 26 de maio, com a organização de sete conferências, com oradores-convidados, historiadores e investigadores da história da romanização em Portugal.

Programa e mais informação na página do evento.

braga_romana_2024-480x600
braga_romana_2024-480×600

Desejamos a todos continuação de uma excelente época de trabalho!

Deixe um comentário

Outros artigos

AGIC – 20 ANOS

No dia em que a AGIC celebra 20 anos, partilhamos o texto escrito pelo sócio nº 1, Luís Lopes. Parabéns a todos os associados que dão alma à AGIC.

×

Hello!

Click one of our contacts below to chat on WhatsApp

× Talk to us